Vacinação: Dia “D”contra a Gripe será no sábado (10/05), em Pedro Leopoldo 591i2f

Prefeitura de Pedro Leopoldo intensifica ações de vacinação contra a gripe diante do aumento de doenças respiratórias em Minas Gerais 3i2s55

Reportagem: Pacheco de Souza

Com o agravamento do cenário das doenças respiratórias em todo o estado de Minas Gerais, a Prefeitura de Pedro Leopoldo está atuando com afinco para ampliar a cobertura vacinal contra a gripe no município. Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, diversas ações estão sendo implementadas para facilitar o o da população à imunização, especialmente para aqueles que não conseguem se vacinar durante o horário comercial.

Nos últimos dias, a cidade promoveu ações extra muro de vacinação, como na tradicional Feirinha da Festa do Trabalhador (04/05) e na Esquina do Mercantil (05/05), levando a vacina até os locais de maior circulação popular.

Além disso, esta semana o Centro Municipal de Imunização (CMI) teve seu horário ampliado, funcionando das 8h às 19h, oferecendo mais flexibilidade para a população se vacinar. A unidade está localizada na Rua Presidente Kennedy, 180 – Bairro São José.

Outra iniciativa estratégica foi a vacinação no PA da Lagoa, entre os dias 06 e 09 de maio, sempre das 17h às 19h, voltada para o público que não consegue comparecer aos postos de saúde durante o dia. A ação integra um conjunto de medidas emergenciais para conter o avanço das síndromes gripais e proteger os grupos mais vulneráveis.

Além disso, a Prefeitura já tem programado um cronograma intenso de vacinação em escolas, instituições e locais de grande circulação até o dia 15 de maio, contemplando também trabalhadores da saúde, servidores públicos, alunos de escolas e Cemai’s e pessoas acamadas.

O ponto alto da mobilização será o “Dia D” da Vacinação contra a Gripe, que acontecerá no próximo sábado, 10 de maio, com o envolvimento de inúmeros profissionais de saúde. Todos os postos de saúde do município estarão abertos das 8h às 15h, e pontos estratégicos funcionarão em horários diferenciados para garantir o maior alcance possível da campanha.

A Prefeitura reforça a importância da vacinação como principal ferramenta de prevenção contra complicações respiratórias e convida toda a população a participar das ações.